Perguntas Frequentes

Cadastro

Para realizar seu cadastro passe o mouse em cima da opção “Olá! Entrar na Minha Conta”, no topo do site. Em seguida, insira o seu e-mail de contato e clique em ´Continuar´. Digite os dados solicitados e clique em “Criar conta”. Depois, você terá seu cadastro finalizado para poder efetuar compras no site.

Se você esqueceu sua senha, basta inserir o seu e-mail de acesso, clicar em continuar e clicar em “Esqueci minha senha”. Você receberá no seu e-mail um link para recadastrar a sua senha de acesso ao site.

Se você não lembra do e-mail cadastrado, basta entrar em contato com AROMATIZA através da nossa Central de Relacionamento ao Cliente

Efetue seu login no site. Em nosso site, você terá acesso ao menu com algumas opções, dentre elas:

– Meus dados pessoais: aqui você altera seus dados cadastrais;

– Meus endereços: aqui você consulta, edita e cria mais endereços de entrega para os próximos pedidos;

– Meus cartões: aqui você pode salvar os cartões de crédito para facilitar as suas compras;

– Histórico de pedidos: aqui você consulta o histórico dos seus pedidos, com detalhes dos itens, valores, meio de pagamento etc;

Nesse caso o seu e-mail já foi cadastrado anteriormente. Se você não lembra da senha, preencha o e-mail no login no site e clique em “Esqueci minha senha” para receber um e-mail com as instruções de recuperação da senha.

Não. A loja online AROMATIZA vende para pessoa física (CPF) e jurídica (CNPJ) com limite de X unidades do mesmo produto.

É claro! Para isso, basta escolha o produto que deseja avaliar. Logo abaixo da descrição do produto, há uma sessão de avaliação. Nesta sessão estão os comentários deixados pelos nossos consumidores sobre o produto pesquisado. Para contribuir com a sua avaliação, clique em “Avalie esse produto” e preencha os campos necessários. Sua avaliação será encaminhada para aprovação da nossa equipe. Sua opinião é muito importante para nós!

Compras

  1. Escolha o produto que deseja comprar e clique em “adicionar à sacola”. Vai aparecer uma mensagem para continuar comprado ou ir para a sacola, se quiser adicionar mais produtos clique em “continuar comprando”, caso já tenha escolhido tudo que precisa clique em “ir para a sacola”.
  2. Ao entrar em Minha Sacola você conseguirá alterar a quantidade de cada produto escolhido ou removê-lo da sacola se necessário.
  3. Se tiver um cupom de desconto, basta inserir o código no campo abaixo de “subtotal” e dar ok, que ele será aplicado ao pedido.
  4. Depois de verificar o valor total da sua compra, valor do frete e descontos aplicados, você poderá clicar em “finalizar a compra”. Insira o seu endereço de e-mail, preencha seus dados pessoais e clique em continuar.
  5. Complete os dados de endereço de entrega, selecione a opção de entrega do pedido, preencha os dados de pagamento e clique em finalizar a compra.

 Se o pagamento for feito via boleto bancário, fique atento à data de vencimento informada no próprio boleto. Esta modalidade pode levar até dois dias úteis para processar e seu pedido começar a ser preparado. O prazo de entrega passa a contar a partir da confirmação do pagamento.

Nós enviaremos para o e-mail cadastrado as atualizações de cada etapa do seu pedido.

Sim, basta acessar o site www.aromatiza.com.br direto pelo seu celular.

Caso queira nos enviar uma sugestão ou uma crítica, você pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento ao Cliente.

Meus Pedidos

Você pode consultar o status do seu pedido sempre que quiser de forma rápida e prática. É só acessar a área “Minha conta”, acessar “Meus pedidos”, escolher o pedido que deseja consultar e clicar em “Ver mais”.

Você verá a data em que o pedido foi feito, qual o status do pagamento, se está com o transportador e detalhes do andamento da entrega.

Além disso, nós sempre enviamos as atualizações de status para o e-mail cadastrado na compra.

Pedidos com a modalidade PIX tem a aprovação do pagamento em até 24 horas após o pagamento.

Nos pagamentos feitos via boleto, o prazo de compensação é de até 2 dias úteis após o pagamento. Em cartão de crédito, a aprovação normalmente acontece em algumas horas após a compra, mas em alguns casos pode passar por uma análise de dados cadastrais que pode levar até 2 dias úteis.

Nós enviamos para você um e-mail de confirmação de pagamento. Ou, se preferir, pode acompanhar pelo próprio site fazendo o login em “Minha conta” e acessando “Meus pedidos”.

Não tem valor mínimo para compra.

Se o pedido ainda não foi faturado, pode ser realizado o cancelamento.

Caso o pedido já tenha sido faturado, será necessário realizar a devolução do pedido para então iniciar o processo de reembolso. Para consultar as condições e prazos, consulte a nossa política de trocas e devoluções.

Entregas

Você pode consultar o status do seu pedido sempre que quiser de forma rápida e prática. É só acessar a área “Minha conta”, acessar “Meus pedidos”, escolher o pedido que quer consultar e clicar em “Ver mais”.

Você verá a data em que o pedido foi feito, qual o status do pagamento, se está com o transportador e detalhes do andamento da entrega.

Além disso, nós sempre enviamos as atualizações de status para o e-mail cadastrado na compra.

-Normal*: Receba o pedido no seu endereço pelo melhor custo-benefício. O valor do frete nessa modalidade poderá ser grátis se a promoção estiver ativa no dia. Consulte a página principal para saber o valor mínimo de compra para ter direito ao frete grátis.

-Expresso*: Receba o seu pedido mais rápido conforme as datas informadas ao clicar na modalidade antes do fechamento da compra!

-Super Expressa*: Receba o pedido ainda mais rápido. Se o pagamento for confirmado até às 18h, será entregue no próximo dia. A entrega é válida somente de segunda à sexta, exceto feriados.

-Entrega no mesmo dia*: Para quem tem pressa para receber o pedido. Se o seu pagamento for confirmado até às 12h, será entregue no mesmo dia. A entrega é válida somente de segunda à sexta, exceto feriados.

*Verifique os prazos e as modalidades disponíveis para seu endereço antes de finalizar o seu pedido. Ah, as modalidades podem variar de acordo com o estoque dos itens do pedido na região.

Para verificar as modalidades disponíveis, valor de frete e prazo para seu endereço, basta colocar os produtos desejados na “Sacola de Compras”, selecionar “Finalizar Compra” e inserir o CEP do endereço de entrega. Serão apresentadas as modalidades, valores e prazos disponíveis de acordo com seu CEP e disponibilidade dos produtos.

O prazo de entrega do seu produto só começa a valer a partir da data da confirmação do pagamento e é sempre contabilizado em dias úteis. Nós enviaremos um e-mail com a data limite de entrega assim que você concluir a compra.

Verifique com o porteiro do prédio ou com as pessoas que residem/trabalham no endereço da entrega se não receberam o pedido por você. Caso você não identifique, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento em até 10 dias corridos após a atualização do status de entregue para solicitar o nome do recebedor e/ou realizar a contestação.

Serão realizadas até 3 tentativas de entrega no endereço cadastrado e caso nenhuma delas tenha sucesso, a sua encomenda será devolvida para o centro de distribuição da AROMATIZA. Caso isso aconteça, seu pedido é automaticamente cancelado e realizaremos a devolução do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado na compra. Todo o processo será informado via e-mail.

É possível alterar o endereço de um pedido que já está em andamento dependendo da etapa e do transportador. Por favor entre em contato com a nossa central de atendimento para verificar a possibilidade no seu caso. Caso não seja possível a alteração, será necessário realizar o cancelamento do pedido e fazer uma nova compra com o endereço correto.

Para atualizar o endereço no seu cadastro para as compras futuras, faça o login na sua conta, acesse “Visão geral” e selecione “Meus endereços” no menu do lado esquerdo. Você poderá editar, excluir ou adicionar um endereço novo que será exibido nas suas próximas compras.

Se ao receber o pedido você perceba que o lacre na caixa foi violado, recuse a entrega e entre em contato com a nossa central de atendimento para relatar o caso e solicitar um reenvio. Se identificar o erro após o recebimento, entre em contato com a nossa central de atendimento portando uma foto do seu pedido e informaremos os procedimentos que deve seguir.

Formas de Pagamento

Você pode efetuar o pagamento das suas compras por meio de PIX, Boleto Bancário ou Cartão de Crédito.

– PIX: o pagamento é feito à vista. Você pode pagar utilizando o QR Code direto no aplicativo do seu banco ou então copiar o código PIX e pagar pelo aplicativo ou internet banking do seu banco. Atente-se ao vencimento do seu código PIX, pois após o prazo o pedido é cancelado e será necessário realizar um novo pedido.

– Boleto Bancário: no boleto você efetua o pagamento à vista, basta imprimir o documento e pagar em qualquer agência bancária, Casa Lotérica ou pelo internet banking até a data do vencimento que está impressa no próprio boleto. A loja online da AROMATIZA será notificada e sua compra confirmada em até 2 dias úteis de acordo com a compensação bancária.

Para imprimir seu boleto, acesse sua conta e vá em meus pedidos, selecione o pedido desejado e clique em ver detalhes e logo abaixo do resumo do seu pedido, clique em imprimir boleto.

– Cartão de Crédito: as compras por cartão de crédito podem ser à vista ou, nas compras a partir de R$ XXX,XX, poderá parcelar em até XXx sem juros. Aceitamos as bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Elo e Hipercard. Para garantir sua segurança todos os pedidos passam por uma análise de dados cadastrais.

Na opção boleto bancário o pagamento deve ser à vista.

Na opção cartão de crédito você pode parcelar em até XXx sem juros com a parcela mínima de R$XX reais.

Não. Após finalizar o seu pedido, ele segue para análise dos dados cadastrais com prazo de até dois dias úteis e imediatamente após a finalização da análise a cobrança é realizada, não tendo como alterar a forma de pagamento.

Não, pois o pedido é automaticamente cancelado se não for pago até o vencimento. Mas você pode fazer uma nova compra com os itens desejados para gerar um novo código de pagamento PIX.

Não, pois o pedido é automaticamente cancelado se não for pago até o vencimento. Mas você pode fazer uma nova compra com os itens desejados para gerar um novo boleto.

 

É simples! Faça login na sua conta, acesse “Meus Pedidos”, clique no número do pedido desejado, clique em “ver detalhes” e escolha a opção “Imprimir Boleto”. Você também pode ´Copiar cód. De barras” caso queira realizar o pagamento direto via internet banking ou aplicativo do seu banco.

Pedidos com a modalidade PIX tem a aprovação do pagamento em até 24 horas após o pagamento.

Nos pagamentos feitos via boleto, o prazo de compensação é de até 2 dias úteis após o pagamento. Em cartão de crédito, a aprovação normalmente acontece em algumas horas após a compra, mas em alguns casos pode passar por uma análise de dados cadastrais que pode levar até 2 dias úteis.

Não, o pagamento pode ser efetuado em apenas um cartão por pedido.

Você recebeu o código PIX/QR Code junto com as instruções de pagamento no e-mail cadastrado na compra. Você também pode acessar essas informações na área ´meus pedidos´ clicando em ´ver detalhes´.

Troca e Devolução

Se o pedido ainda não foi faturado, pode ser realizado o cancelamento.

Caso o pedido já tenha sido faturado, será necessário realizar a devolução do pedido para então iniciar o processo de reembolso. Para consultar as condições e prazos, consulte a nossa política de trocas e devoluções.

 

Sim! Você pode solicitar em até 7 dias após o recebimento, uma troca ou devolução de um ou mais itens do seu pedido caso não tenha gostado, comprado errado, se o produto veio com defeito ou você tenha se arrependido da compra.

Para consultar as condições e prazos, consulte a nossa política de trocas e devoluções.

As trocas de brindes ocorrem somente no caso de defeito e com a condição de disponibilidade de estoque.

No caso de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes aos produtos também devem ser devolvidos e enviados para a AROMATIZA.

 

O próprio presenteado pode entrar em contato com a nossa central de atendimento portando a Nota Fiscal enviada junto com a entrega do pedido para confirmar alguns dados. O processo de troca seguirá a política de troca e devolução.

 

Não viole a embalagem do produto e notifique imediatamente nossa Central de Relacionamento ao Cliente portando foto do pedido com os produtos recebidos. Se houver a confirmação do erro no envio após avaliação interna, enviaremos o item desejado conforme disponibilidade de estoque após a devolução do produto incorreto. Se não houver em estoque, seguiremos com o ressarcimento do valor do produto.

Quando o novo produto for faturado, você receberá um e-mail informando que o pedido já está com o transportador e o prazo previsto de entrega.

Após o centro de distribuição receber e conferir o item devolvido, iniciaremos o processo de reembolso de acordo com o meio de pagamento utilizado no momento da compra. Para cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas, de acordo com a bandeira do seu cartão. Para boleto bancário, o reembolso ocorrerá em até 10 dias úteis na conta bancária informada ao atendimento.

Cancelamento

A devolução do valor será de acordo com o meio de pagamento que você solicitou no momento da compra.

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você. Caso você já tenha pagado o boleto, faremos a devolução de valores através de reembolso na conta do titular da compra em até 10 dias úteis.

No caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorrerá através do estorno no cartão de crédito utilizado no momento da compra e pode ocorrer em até 2 faturas dependendo da operadora do seu cartão.

Nos pedidos pagos via PIX o reembolso será realizado na conta bancária cadastrada na chave PIX utilizada na compra num prazo de até 5 dias úteis.

Se você realizou uma compra na nossa loja online e recebeu a mensagem de pedido cancelado, isso por ter acontecido por um dos motivos: A administradora do cartão não autorizou o pagamento; O boleto bancário não foi pago até o vencimento; houve uma falha de integração do banco com o nosso sistema. As informações necessárias para aprovar o seu pedido não foram validadas. Você pode tentar realizar uma nova compra utilizando outro meio de pagamento.

Código de Defesa do Consumidor

Para mais informações segue o link do Código de Defesa do Consumidor: Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

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